Recomendo

A história de Nicky Cruz é parecida com a de milhares de jovens e adolescentes que vivem nas grandes cidades espalhadas pelo mundo. Rejeitado pelos pais, carente de afeto e atenção, ele fez das ruas o seu lar, dos amigos, a sua família. E acabou vivendo em um território sem lei, onde os fortes subjugam os fracos; onde não há espaço para os valores éticos e morais; onde tudo é conseguido na base da violência... Ainda que seja preciso matar.

Verdadeiro Vencedor

"Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, 

e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"

Mateus 16.18

 

Esta foi uma afirmação de Jesus diante da declaração, mediante a revelação de Deus, feita por Pedro. Até então Jesus, durante o seu ministério, estava sendo seguido por seus discípulos, porém chegaria o momento em que Ele iria para o Pai. Conhecendo bem a natureza humana, Jesus não queria que seus discípulos ficassem confusos quando ele partisse. É comum que pessoas se afastem dos ensinos de quem já não está perto. Afinal, outros ensinos surgem e as pessoas vão agregando conhecimento e modificando conceitos. Parece que isto é uma realidade na igreja dos nossos dias.

Diante desta afirmação feita por Jesus, podemos aprender que:

  • Quem edifica a Igreja não é o homem, mas Jesus. É comum as pessoas pensarem que Pedro estava recebendo a responsabilidade de edificar a Igreja, porém a "pedra" que Jesus se referia não era Pedro (Petros), mas a declaração (Petra) que Pedro havia proferido. (Petros, no grego é um substantivo masculino com o significado de fragmento de rocha ou pedrinha, porém a palavra Petra significa grande rocha compacta)
  • Aprendemos, também, que o modo usado por Jesus para edificação da Igreja é a revelação do Pai. Assim, podemos dizer que a Igreja é somente aquilo que é proveniente da revelação divina. Não existe Igreja se não houver a revelação divina. Esta revelação é dada por Deus para que não haja a influência dos conceitos humanos.
  • Daí a importância de termos comunhão com Deus, atravez do Espírito Santo. Quanto mais oramos, lemos a Bíblia e mantemos comunhão com Deus e a Igreja, mais fortalecidos somos contra as investidas do inferno.

Não somos auto suficientes para vencer as batalhas que são travadas no mundo espiritual, mas temos a certeza que a nossa vitória é certa quando estamos em Jesus. A natureza de Deus em nós é vencedora. A Igreja edificada por Jesus é uma Igreja vencedora. O Cristão que vive sob a revelação do Espírito Santo é um vencedor.

O verdadeiro vencedor não é aquele cuja opinião prevalece, mas sim aquele que está edificado sobre o fundamento da revelação de Deus. Como igreja somos edificados por Jesus e participamos da edificação de vidas no reino de Deus. Em Jesus somos verdadeiros vencedores!