Recomendo

A história de Nicky Cruz é parecida com a de milhares de jovens e adolescentes que vivem nas grandes cidades espalhadas pelo mundo. Rejeitado pelos pais, carente de afeto e atenção, ele fez das ruas o seu lar, dos amigos, a sua família. E acabou vivendo em um território sem lei, onde os fortes subjugam os fracos; onde não há espaço para os valores éticos e morais; onde tudo é conseguido na base da violência... Ainda que seja preciso matar.

Quando Jesus chega...

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João dá testemunho dele. Ele exclama: “Este é aquele de quem eu falei: aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim”.

João 1.14-15

Ao longo do ministério de Jesus encontramos diversos exemplos de mudança de vida e de situações pelo fato dele ter chegado.

Quando Jesus chegou em Gadara, um endemoniado foi liberto; quando Jesus chegou em Jericó, Zaqueu foi salvo; quando Jesus chegou na casa de Jairo, sua filha tornou a viver; quando Jesus chegou em Samaria, uma mulher e muitos samaritamos foram salvos; quando Jesus chegou na Cidade de Naim, o filho de uma viúva ressuscitou; quando Jesus chegou em Betania, Lázaro tornou a viver; quando Jesus chegou em Jerusalém foi para que se cumprisse o que ele e os profetas haviam ditto. No Monte das Oliveiras Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique. Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste” – João 17.1-2

Mas, não basta ver, simplesmente, que Jesus chegou em Jerusalém para que se cumprisse as Escrituras, é preciso entender que, no cumprimento desta profecia, Jesus quer chegar na vida de todo ser humano.

Quando Jesus chega a algum lugar ou na vida de alguém, coisas novas acontecem. Esta transformação divide a vida das pessoas em “antes e depois” de conhecer a Jesus. Todo testemunho de conversão traz esta característica de mudança de vida.

Não importa quão difícil seja a situação, pois o ministério de Jesus é um exemplo daquilo que ele faz. Quando Jesus chegou na Sinagoga, no começo do seu ministério, “foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos

cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor’. Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir” - Lucas 4.16-21

Deus não quer que vivamos uma vida derrotada. Por isso Ele enviou Jesus para que vivamos uma restauração completa.

Creia que Jesus chegou em sua vida para que voce viva a plenitude daquilo que Deus tem preparado pra voce. Deixe Jesus transformar a sua vida.